Caminho
Franklin Alves Pereira, SJ

Lá, descobri que gosto de fotografar ruas e caminhos... Tem algo relacionado com minha vida: marcada por movimento (caminhar)... Não ficar preso a nada... Gosto das ruas vazias... porque eles parecem comigo: vazio... mas ao mesmo tempo lugar por onde tantos passam e jamais ficam, pois sempre vão embora... O que é a rua senão um simples lugar de passagem! Assim, sou eu rua da passagem, da amargura... rua de todos os nomes! Mas que não pertence a ninguém e nem a ela mesma.
Minha existência tem sido tecida no "caminho", pois lá encontro pessoas, lá me encontro e me perco. Lá, às vezes, acreditava está caminhando certo, mas depois descubro surpresas! Lá, acreditava está sozinho... no caminho! Ah, este caminho não a toa rima com carinho que foi negado, dado... no caminho.
Talvez por isso, gosto de fotografar caminhos e ruas, mas sempre vazios. Seria o desejo de preenchê-los? A existência é só um caminho ou rua, resta saber de onde vem e pra onde vai!
Quero fotografar todas as ruas e estradas, talvez pra revelar o que se esconde em minha alma. Vai ver que um dia encontre alguém que goste de ruas e caminhos... então, não caminharei mais e ficarei sentado na rua ou caminho. Sentado na minha alma, olhando velhas fotos por onde andei, chorei, sofri, sorri, sonhei e talvez amei... Rua para onde me levas? Caminho por que me inquietas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário