Casa de apoio a saúde ganha reforço no atendimento a usuários com HIV/AIDS

O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, através da Casa de Apoio a Saúde Nossa Senhora da Conceição, receberá uma equipe técnica multidisciplinar para auxiliar no tratamento de usuários que vivem e convivem com HIV/Aids, a nova equipe faz parte do projeto “Vidas em movimento”.

Os novos profissionais já começaram a desenvolver uma série de atividades para a integração com os assistidos, o primeiro contato aconteceu na Capela da Casa de Apoio, com um encontro geral entre os residentes e os especialistas das áreas de terapia ocupacional, assistente social, psicologia, nutrição e pedagogia.

“Com a criação de projetos de vida e independência para os residentes, irei auxiliar na construção de vida de cada um, através de atividades de adequação do paciente nas relações sociais, como oficinas de expressão, lazer e geração de renda”, explica a terapeuta ocupacional, Marina Rezende.

Além dos especialistas da saúde, os residentes também receberão assessoria jurídica nas áreas previdenciária, familiar e civil, com a advogada Sandra Castro. Para atender a demanda de informações internas e externas da Casa de Apoio, uma assessoria de comunicação foi formada para apresentar as informações de interesse público para a comunidade e os meios de comunicação.

Os novos profissionais irão complementar a equipe de especialistas composta por médico, assistente social, fisioterapeuta e cuidadores. O objetivo das novas contratações visa melhorar a intervenção e o acompanhamento das ações do projeto, além de propiciar um ambiente físico e social favorável aos pacientes nos relacionamentos interpessoais, promovendo a reintegração dos beneficiados com a família e a sociedade.

Maiores informações: (31) 3425-0619

Fonte: Arquidiocesebh.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário