O espelho


Franklin Alves Pereira,sj

Hoje pus-me a rezar nu diante do espelho!

Que homem feio!

Pus-me a chorar com a triste constatação

Que não sou quem imaginava ser!
Hoje, mais uma vez, pus-me a rezar nu diante do espelho!
Que homem meigo!
Pus-me a sorrir com a certeza de que sou imagem e semelhança do criador!
Mas seria Deus tão obtuso?!
Sabia eu, diante do espelho, que sou imagem e semelhança de Deus
Por ser capaz de amar e livre.
Só sabia! Como demorei entender com o coração.
A cabeça fica tão perto do coração!
Mas, talvez, seja a viagem mais longa!
Pus-me a rezar nu, uma terceira vez, diante do espelho!
Vi algo mais que pele, cabelos...
Que ser humano!

2 comentários:

  1. Descobrir-se ser humano!
    Que linda poesia, Franklin!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Franklin nos presenteando com sua poesia. Linda!! Obrigada!

    ResponderExcluir