RETIRO DO 4º ANO


Três anos e meio se passaram e já sinto saudades de tudo que foi vivido no período. Professores, Equipe de Coordenação, acompanhante espiritual, amigos/colegas que aqui se fizeram serão sempre lembrados com muito carinho e agradecimento pela gratuidade como cuidaram da turma e ,em  especial, de mim.
Sentir-se modificado e buscar-se sempre para melhorar é a sensação do final do curso. O processo de fazer o acompanhamento espiritual paralelamente ao curso me proporcionou um olhar mais cristão sobre o mundo e as pessoas.  O encontro pessoal com Jesus foi fundamental para humanizar-me.
Com a Formatura se aproximando sinto o coração apertado, pois o lugar, as pessoas e a turma, a qual pertenço, me conquistaram. Como tudo que é bom, a gente não quer que se acabe... carrego comigo a certeza que  a caminhada  continua e quero continuar sendo instrumento de Cristo na construção de um mundo melhor.
No Dia de Oração, domingo, com o tema: “Configurad@s com Cristo a serviço do Reino”, tivemos a oportunidade de experimentarmos tudo que aprendemos nestes últimos anos.   Começamos o dia com a preparação do ambiente, do café e de maneira bem alegre e descontraída. A Equipe preparou dinâmicas profundas e de muita reflexão pessoal; a partilha foi uma oportunidade de escutar e conhecer o outro; o almoço, uma confraternização alegre. Encerramos com a Celebração do 4º Domingo da Páscoa (Domingo do Bom Pastor) que refletiu bem a nossa missão e a mensagem do retiro: Precisamos  estar próximas as pessoas , conhecendo suas necessidades,compreendendo-as , amando-as e  partilhando a vida!
Agradeço a cada um que fez parte dessa história e que muito me ajudou para que eu fosse uma pessoa melhor para um mundo melhor. Obrigada, meu Senhor!
Soraya Barbosa Batista – Aluna do 4º ano do Curso de Teologia Pastoral – FAJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário