NOTÍCIAS DE ABRIL E MAIO

Aconteceu,
No dia 10 de abril, foi realizado o primeiro dia de oração, na FAJE com a presença de 43 alunos e familiares, que rezaram a caminhada quaresmal. Jasson e Ronilson conduziram a reflexão do dia.

No dia 26 de abril, reuniu-se a Equipe de Visita às Paróquias na FAJE. Estavam presentes: Franklin, Marília, Jucélia, Pedro e Elza. Os outros membros da equipe justificaram a ausência. Em pauta, as considerações e relatórios das visitas. A equipe está animada com a caminhada!

No dia 28 de abril, a equipe de coordenação do CTP se reuniu para decidir assuntos relacionados aos eventos do próximo bimestre. Algumas datas foram alteradas por motivos internos. Foi discutida a situação do café no intervalo, que precisa ser definida. Franklin repassou a tarefa de cada membro da coordenação e formou a equipe responsável pelo processo seletivo 2012: Cleber, Bernardo, Ronilson, Jasson, Sandra e Marília. Muito trabalho pela frente!!

No dia 03 de maio, Marília se reuniu com a equipe de formatura do 4º ano. Estavam presentes: Silvania, Juçara, Bié, Sidnéia e Elizena. Tratamos de assuntos relacionados à celebração e à cerimônia de entrega (simbólicas) dos certificados. O evento ocorrerá dia 01/07/2011 às 19h30min na Capela Santo Inácio, na FAJE.

No dia 10 de maio, Franklin e Marília se reuniram para preparar as ações do bimestre. Entre elas elaborar a avaliação semestral e rever o calendário.
No dia 15 de maio, aconteceu na FAJE, o Retiro do 4º ano. Durante todo o dia, 28 (vinte e oito) alunos concluintes do 4º ano rezaram e refletiram o tema: “Configurad@s com Cristo a serviço do Reino”. Cleber e Ronilson conduziram o retiro que foi um grande momento de partilha e reflexão.

No dia 15 de maio, Bernardo e Jasson conduziram, durante todo o dia, um retiro para 100 (cem) crismandos da Paróquia Santo Inácio e São Judas. Deus abençoe a caminhada dos jovens, rumo ao sacramento da Confirmação.

No dia 17 de maio, toda a equipe do CTP se reuniu com o Ir. Afonso Murad, Coordenador do Núcleo de Extensão e Especialização da FAJE. Ir. Murad ouviu cada membro da equipe, sobre suas atribuições e expectativas quanto ao curso. Tratou-se da transição do coordenador, Franklin, que este ano encerra sua contribuição ao CTP, e a necessidade de repensar o currículo do curso entre outros assuntos. Para a revisão curricular, Ir. Afonso indicou uma equipe: Ronilson, Jasson, Marília e Vânia. Durante o intervalo, Ir. Murad foi conhecer os alunos do CTP.

No dia 19 de maio, Franklin avisou às turmas sobre o fim do ‘cafezinho’. O intervalo continua sem alterações e as turmas poderão continuar promovendo a partilha, desde que a responsabilidade total fique a cargo das turmas.

No dia 21 de maio, Marília e Vânia representaram o CTP no II Encontro de Cursos de Formação para Leigos da Arquidiocese de Belo Horizonte, ocorrido nas dependências da PUC – Coração Eucarístico.

No dia 24 de maio, Franklin, Marília e Vânia se reuniram com os representantes de turma a fim de decidir o que fazer com o dinheiro da contribuição do ‘cafezinho’. Foi decidido que este valor será empregado na confraternização de encerramento do semestre, dia 30 de junho. Foi avisado também que qualquer partilha que aconteça deve ser realizada no pátio do 1º andar e nunca nas salas.

No dia 26 de maio, a Equipe de Visita às Paróquias se reuniu na FAJE. Estavam presentes: Franklin, Marília, Sandra, José Júlio, Álvaro, Soraya, Jucélia, Pedro, Elza e Izabel. Em pauta, as considerações e relatórios das visitas, assim como a definição de um novo coordenador, visto que Álvaro sairá do cargo. Ficou definida uma coordenação participativa, que será efetivada na próxima reunião.

No dia 31 de maio, todas as turmas participaram da avaliação semestral. O objetivo é traçar um perfil detalhado do aluno do CTP, de suas considerações em relação às atividades, disciplinas trabalhadas no curso e voluntários. Tal avaliação fornecerá dados importantes para as mudanças do novo currículo.

Recado da Animação Espiritual:
Atualmente, 13 (treze) pessoas estão fazendo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio na vida cotidiana de maneira personalizada e outros 11 (onze) divididos em dois grupos de 7 (sete) e 4 (quatro) pessoas, respectivamente.

Ufa! Chegamos ao fim de maio com muita história pra contar! É isso: evangelizar para construir um mundo onde a Teologia Viva possa ser realidade possível!!!
Um abraço fraterno e até junho,
Marília Cotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário